.

domingo, 8 de julho de 2012

Google Reader (1000+)

Google Reader (1000+): "Os sentidos da diferença
de Vera Garcia
Caro leitor,
Inclusão Escolar
O artigo abaixo foi extraído da Revista Inclusão Social e foi escrito pela educadora Maria Teresa Eglér Mantoan*.

A inclusão e suas práticas giram em torno de uma questão de fundo: a produção da identidade e da diferença.

A diferença tem sido uma referência pela qual alguns grupos discutem seus traços a partir de concepções de “comunidade”, enfatizando as necessidades comuns desses grupos, na sociedade em geral; é uma referência pela qual demonstramos a desconfiança pós-moderna em relação a discursos unificadores, universalizantes, que povoam a escola e a sociedade em geral.

Entretanto, a inclusão coloca em xeque a estabilidade da identidade, usualmente compreendida como algo fixado, imutável; denuncia o caráter artificialmente construído das identidades existentes, revelando o lado impensado, inexplorado destas e vai de encontro a todo modelo e padrão identitário tão celebrado pelas escolas."

'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COORDENAÇÃO GERAL DO IDOSO (CGDI)
Subsecretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos
Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República - SEDH/PR
SCS, Qd 9 PARQUE CIDADE CORPORATE, TORRE A 9° ANDAR
TAMBÉM SOMOS BRASILEIROS ORGANIZADO E ESCRITO POR : Karina Atrib Ferreira de Sá ORIGINADO DO PROJETO HINO DESENVOLVIDO NA ESCOLA ESPECIAL PARA CRIANÇAS SURDAS- FRSP PROJETO COORDENADO POR : Alexandre Jurado Melendes e Karina Atrib Ferreira de Sá SUPERVISIONADO POR : Sabine Antonialli Arena Vergamini COLABORADORES : toda a equipe de profissionais da Escola Especial para Crianças Surdas da Fundação de Rotarianos de São Paulo ADAPTAÇÃO DO HINO NACIONAL PARA SIGN WRITING : Marianne Rossi Stumpf CAPA E FORMATAÇÃO: Antonio Carlos Curado e Débora Caetano Kober

Família superar a deficiência e vivem